"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

quinta-feira, 31 de março de 2011

Pode ficar tranquilo, antropólogo mexicano desmente a Teoria do Calendário Maia que previa o fim do mundo para 2012.

O Filme 2012 virou polêmica em relação às previsões do fim no mundo para o ano de 2012. O filme é baseado na teoria do Calendário Maia, o qual diz que o fim do mundo acontecerá no dia 21 de Dezembro de 2012. Segundo o roteiro do filme, um pesquisador lidera um grupo de pessoas que estão numa luta para evitar vários eventos apocalípticos que foram previstos num antigo calendário maia e que pode levar ao fim da civilização.

Os lunáticos acreditam que muitos dos acontecimentos atuais estavam previstos pelos maias. Com o recente terremoto no Japão, seguido de tsunami, seriam as evidencias de que os desastres naturais já teriam começado o processo de destruição da terra. Mas agora, podem ficar tranqüilos pois seus problemas acabaram e, o mundo não irá mais acabar, você cm certeza...

Luis Romero, estudioso da cultura maia e subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História do México, apresentou em Tabasco, no sudeste do país, a pedra do calendário maia que, segundo ele, foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012.

A peça, é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel. "No pouco que se pode ler - pois está incompleta -, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico. Em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", afirmou Romero.

Na verdade, a data de 23 de dezembro de 2012 esta mencionada de forma escrita na pedra, mas algum “analfabeto em pedras maias” ao interpretá-las teria gerado rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para esse dia. Para tranqüilidade de todos, Romero disse que a pedra do calendário maia que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo, e complementou: "No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar".


Segundo ele, a data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário