"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Uma parte do Japão foi devastado por terremoto acompanhado de tsunami.


Mais uma vez a natureza mostra sua força, nesta sexta-feira a costa nordeste do Japão foi sacudida por um terremoto de 8,9 graus de magnitude na escala Richter, que provocou um tsunami de aproximadamente dez metros de altura. Pelas imagens disponibilizadas na internet e na TV é possível ter uma dos estragos causados nas cidades litorâneas perto do epicentro, prédios foram transformados em ruínas, carros arrastados, aeroportos invadidos pelas águas.

O número de vítimas ainda é incerto, pois há um grande número pessoas desaparecidas que ainda não foram contabilizadas. Por causa do tsunami, a população japonesa foi orientada pelas autoridades a deixar as áreas costeiras para terrenos mais elevados.


Como conseqüência do terremoto e do tsunami grande parte da rede elétrica e telefônica deixaram de funcionar, além disso, foram registrados incêndios em pelo menos 80 lugares, segundo a agência de notícias Kyodo
Segundo relatório da Cruz Vermelha apresentado em Genebra, a parede de água que move-se pelo pacífico é mais alta do que algumas ilhas, portanto pode-se esperar uma estrago ainda maior, embora um alerta de tsunami foi emitido para toda a bacia do oceano.

Reprodução de imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário