"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Policial humilhado tira a roupa em SC, após ter um surto de estresse e fúria.


Hoje (18), foi divulgado na imprensa, imagens de um policial militar de Joinville, em Santa Catarina, tendo uma atitude que revela o limite máximo que um ser humano pode chegar em determinadas profissões.

Segundo a imprensa, após receber um chamado para atender um caso de barulho e perturbação da ordem pública, ao abordar um grupo de crianças desordeiras para sanar o problema do vizinho incomodado, o policial foi desacatado pelo grupo de pequenos infratores.

“Ele foi desacatado pelas crianças e adolescentes, se sentiu humilhado, e acabou tendo um surto de estresse. Ele tem problemas de depressão e já havia tido outro surto de estresse anos atrás”, afirmou ao G1 o tenente-coronel Adilson Michelli, comandante do 17º BPM de Joinville, do qual o policial faz parte.

Torna-se fácil julgar pelas imagens exibidas na imprensa, aliás, imagens filmadas pelo pai de um dos contraventores. Nas imagens, o policial aparece tirando a roupa e oferecendo seu revólver a um adolescente. No entanto, não é mostrado o que ocorre anteriormente, mas ao fundo, ainda é possível ouvir um adulto junto aos menores, humilhando ainda mais o soldado, no que diz respeito à escolha de sua profissão e o seu salário.

As imagens foram gravadas na cidade de Joinville, em Santa Catarina e mostram o comportamento de um policial militar durante o atendimento a uma ocorrência de barulho feito por “crianças e adolescentes” em uma rua da cidade. O que leva um profissional fazer isso ninguém questiona, o fato será mostrado como mais uma caso de abuso de poder, arbitrariedade ou coisas do gênero.

Segundo o comandante Michelli, o militar foi afastado e, na próxima semana, será avaliado por uma junta médica. “Como de praxe, um inquérito policial militar foi aberto para investigar o caso”. Mas ressaltou o comandante, ele sempre foi um bom profissional. “Ele tem mais de 15 anos de profissão e é muito calmo”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário