"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

sábado, 5 de março de 2011

Um único acidente em estrada, mata ao menos 26 pessoas em Santa Catarina, logo no primeiro dia de carnaval.


Aquilo que seria uma grande confraternização entre comunidades do Paraná e Rio Grando do Sul, se transforma em tragédia matando ao menos 26 pessoas e deixando outras 20 feridas na BR-282, em Descanso (692 km de Florianópolis), extremo oeste de Santa Catarina.

Pelo noticiado na imprensa, o ônibus levava integrantes de uma mesma comunidade do interior do Rio Grande do Sul, com destino à Marechal Cândido Rondom, no Paraná, para uma confraternização e jogos. Na madrugada do dia 05, sábado, o ônibus de turismo que levava 47 integrantes de uma mesma comunidade rural, ficou destruído após bater em caminhão carregado com madeira.


"Segundo a Polícia Civil do Estado, a carreta tombou em uma reta e a carga caiu sobre o ônibus. O motorista e uma mulher que estavam no caminhão morreram na hora. Outras 23 pessoas que estavam no ônibus da Nyland Turismo também morreram. Os demais passageiros estão sendo atendidos no hospital regional de São Miguel do Oeste. O estado de saúde de muitos é considerado grave, segundo a polícia".

Os passageiros eram da comunidade agrícola Linha Salto, no RS, uma das mais tradicionais da cidade gaúcha, e viajavam para retribuir uma visita de outra comunidade paranaense. Entre as vítimas estavam seis integrantes de uma mesma família, o professor e diversos líderes da comunidade, sendo que a maioria trabalhava com agricultura.

Èmbora se lamente o fato, algumas questões devem ser questionadas, entre elas, a própria segurança das rodovias brasileiras; o uso de rebite por muitos motorista que no excesso de fretes, acabam apelando para esse tipo de estimulante e, por último, será que existe a real necessidade de viajar uma noite toda para se ganhar algumas horas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário