"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

sábado, 12 de março de 2011

A Presidente Dilma ofereceu ajuda ao Japão e lamentou a tragédia.


A presidente Dilma Rousseff, enviou mensagem de solidariedade ao primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, em nome do povo brasileiro disse estar consternada pela tragédia, se solidarizou e em nome da nação ofereceu ajuda ao povo japonês.

"O governo e o povo brasileiros são tomados hoje pelos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade diante desta calamidade", afirmou a presidente na mensagem, acrescentando que o Brasil está à disposição para "contribuir ao apoio internacional ao Japão".

A mensagem foi lida pelo porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena. Segundo comentou, ainda não foi definido exatamente de que forma o governo brasileiro poderá ajudar o Japão.

Acredita-se que pelo menos 1.300 pessoas tenham morrido devido à força do terremoto e tsunami. No entanto, segundo fontes daquele país, esse número ainda deverá crescer, mas, autoridades da representação diplomática brasileira no Japão e Ministério das Relações Exteriores, divulgaram que até o momento não há notícias de brasileiros feridos.



ENDEREÇO DAS REPRESENTAÇÕES BRASILEIRAS NO JAPÃO:

Informações preferencialmente pelo email: comunidade@brasemb.or.jp ou, em caso de emergência, pelo número: +81 3 3404-5211
A Embaixada está trabalhando em regime de plantão.

CONSULADO-GERAL EM TÓQUIO

O Consulado-Geral de Tóquio está atendendo em regime de plantão. Para falar com os funcionários do Setor de Assistência Consular ligue para: celular 090-6949-5328 (a partir do Brasil, ligue 00-XX-81-90-6949-5328) e telefone fixo 03-5488-5665 (a partir do Brasil, ligue 00-XX-81-3-5488-5665) .
Acompanhe ou poste notícias no Twitter do Consulado-Geral em Tóquio @cgtoquio

CONSULADO-GERAL EM HAMAMATSU

O Consulado-Geral do Brasil informa que até o momento não recebeu qualquer informação sobre incidentes envolvendo a comunidade brasileira em conseqüência do terremoto que atingiu o nordeste do Japão no dia 11 de março. Lembramos que Hamamatsu está localizada em uma região mais ao sul do epicentro, e por isso a intensidade foi mais baixa do que na região nordeste do país.
As linhas de telefones celulares estão congestionadas, e é normal que haja dificuldade para completar ligações. Aos que estiverem sem notícias de parentes residentes nas regiões mais afetadas, pedimos que enviem email para:

info@consbrashamamatsu.jp

assistencia@consbrashamamatsu.jp
foto Dilma, reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário