"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Prostituição no Nordeste, Silvio Berlusconi se daria muito bem por aqui.


A imprensa internacional tem divulgado incessantemente o "caso Ruby", em que o premiê da Itália, Silvio Berlusconi, será julgado pela acusação de ter pago para ter sexo com a dançarina marroquina Karima El Mahroug, a Ruby, quando ainda era menor de idade. Berlusconi nega as acusações e atribua o caso à perseguição política daqueles que não o querem como chefe da nação.

A Procuradoria de Milão, além de aceitar abrir processos contra o premier por crimes de desfrutamento de prostituição infantil e concussão, a magistrada Censo aceitou o chamado “julgamento imediato”. Não bastasse a repercussão internacional, recentemente mais de um milhão de mulheres foram as ruas e praças a pedir a renúncia de Berlusconi do cargo que ocupa no governo italiano e, exigir respeito à dignidade feminina.


Por outro lado no Brasil, a exploração sexual de crianças ainda é um grave problema e se tornou uma vergonha para o país, já que em algumas cidades é possível encontrar crianças nas ruas, bares, pousadas e até hotéis oferecendo seus corpos em troca de dinheiro, aliciadas por adultos que coordenam verdadeiras redes de prostituição, inclusive envolvendo crianças.

Pelo grande potencial turístico das capitais nordestinas, o problema é ainda maior, pois lá estão instaladas redes de prostituição que promovem o turismo sexual para “gringos”. Como parte dos pacotes vendidos na Europa, no “cardápio” está previsto noitadas com as mulheres do Brasil.


Pelo volume de euros aqui deixados oriundos desses pacotes, as autoridades fazem vista grossa para o problema, alegando sempre ser difícil comprovar tais fatos, mas qualquer pessoa, em poucos minutos, ao andar por Fortaleza, praia de Iracema ou Dragão do Mar; Recife, praia da Boa Viagem; Natal, em Ponta Negra verá o lucidamente o esquema de prostituição que envolve taxistas, estabelecimentos comercias e até mesmo de algumas autoridades policiais.

Berlusconi, o premier “papa-anjo” italiano que se tornou conhecido mundialmente, não pela competência política, mas por envolvimentos em escândalos de prostituição e prática sexual com menor de idade, possivelmente se daria muito bem por aqui, já que existe a conivência da sociedade e a inoperância das autoridades para coibir essa vergonhosa prática da prostituição infantil no Brasil.


Mesmo de bico fechado, só não vê mesmo quem não quer...


fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário