"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

sexta-feira, 11 de março de 2011

“Cartinhas para Obama”. Escreva a sua...

Página criada pela embaixada dos EUA, para vc desejar as boas-vindas ao presidente Barack Obama ao Brasil (Foto: Reprodução/G1)

Segundo a agenda da viagem do presidente Barack Obama, no dia 19 de março, um sábado, ele chegará ao Brasil pela manhã . Ele se reunirá com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, dará entrevista coletiva e almoçará no Itamaraty acompanhado da mulher, Michelle, e das duas filhas, Malia e Sacha, que deve ter vindo visita a Xuxa.

No dia seguinte, Obama participará de uma reunião com governador do Rio, Sergio Cabral, no programa carioca está programado uma passadinha em uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) instalada numa das favelas da capital carioca, quanto ao local, ainda não divulgado. Até aí tudo “normal”!


A visita tem dois aspectos curiosos, o primeiro é que ele estará pisando por aqui, justamente em meio à votação do orçamento dos EUA. O segundo, o fato da embaixada dos EUA estar promovendo um concurso de mensagens de boas-vindas ao presidente Barack Obama ao Brasil. De acordo com a missão diplomática dos EUA, os autores mais criativos e donos das melhores mensagens receberão “uma variedade de prêmios relacionados ao presidente Obama”. Entretanto, a página da embaixada não informa quais serão os prêmios. Mas, cuidado, você poderá ter uma surpresa, algo como um míssel teleguiado.

O que leva uma embaixada promover esse tipo de apelo? Será que o presidente está com a sua popularidade em baixa por lá e, precisa de paparicos para levantar o astral? Ou ainda, brigou com Michele está carente?
Não sei o motivo, mas vejo isso como uma grande palhaçada, só falta trazer espelhos para oferecer aos nativos.


As mensagens de boas vindas, podem ser enviadas em forma de arquivos de texto ou vídeo, devem ser encaminhadas pelo site criado pela embaixada. Mas, se você quiser ir elaborando suas mensagens, poderá postá-las aqui mesmo, no espaço designado para comentários. Se fosse de despedida seria bem mais fácil.

Hasta La vista baby!!! Entre outras coisas do gênero.

Além do Brasil, Obama vai dar um giro por alguns países da América Latina. Obama vai também ao Chile e a El Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário