"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

terça-feira, 8 de março de 2011

Foliões perdem a cabeça durante o Carnaval no Rio.


“Perder a cabeça”, foi exatamente o que aconteceu com a comissão de frente da Unidos da Tijuca, durante o desfile da escola na Marques da Sapucaí, em mais uma tacada genial do carnavalesco Paulo Barros, que aparece como sinônimo de inovação e criatividade.

Assim como no ano passado, a comissão de frente foi fundamental para deixar o sambódromo extasiado logo de início, e receptivo com o que viria a seguir, mas para chegar até esse resultado, além das infindáveis reuniões, a responsabilidade e o desejo de superação em relação ao ano anterior, aterrorizou coreógrafos e bailarinos, pois havia uma grande expectativa sobre o que eles aprontariam na avenida.

Confiante nos resultados e obsessivo com o sigilo sobre seus desfiles até o último minuto, o carnavalesco entrou na avenida com um desfile arrebatador e surpreendente. A genialidade de Paulo e dos coreógrafos da comissão de frente agradaram em cheio, num misto de ilusionismo, truque e magia, a escola já arrebatou alguns prêmios com o enredo "Esta noite levarei sua alma", mas a grande expectativa agora é em torno da possibilidade do bicampeonato.

Mais uma vez, o ponto forte da escola foi à comissão de frente, que em um truque de difícil percepção, as cabeças dos 15 bailarinos que interpretaram Caronte, personagem da mitologia grega responsável por atravessar as almas dos mortos, caíam à altura da cintura, efeito conseguido através da implantação de ombros falsos nos e um truque dos bailarinos durante a coreografia.

Segundo Rodrigo, um dos coreógrafos, sua equipe e o carnavalesco reuniram-se dezenas de vezes para definir qual surpresa abriria o desfile, segundo ele: “A maior preocupação foi encontrar um efeito que causasse a mesma emoção de 2010”.


Posso afirmar com toda a certeza, que o desfile das escolas de samba, foram além dos limites da lógica e da racionalidade, transformaram-se em espetáculos grandiosos, capazes de causar espanto, alegria e de gerar alguns questionamentos sobre os rumos da nossa sociedade. Como a máxima para o nosso cotidiano eu diria: DEVEMOS MANTER A CABEÇA NO LUGAR E, DISCERNIR ENTRE AQUILO QUE É FANTASIA E AQUILO QUE É REALIDADE.

Veja o vídeo, postado no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário