"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

sábado, 26 de março de 2011

A Presidente Dilma e Lula confirmam viagem para Portugal.


O fato do ex-Presidente Lula não comparecer ao almoço em homenagem ao presidente americano, Barack Obama, em Brasília, gerou muitas especulações pela imprensa e nos meios políticos. Para os colunistas do PiG, teria havido desavenças entre Lula e a sua sucessora, Dilma Rousseff.

Lula, que assim como outros ex-presidentes foi convidado para a cerimônia em Brasília, não compareceu ao encontro, talvez para não passar pelo desprazer de sentar-se ao lado de algum “tucanaceo” perdido e fora do ninho. Essas marcas na personalidade de Lula, a postura firme e o poder de ruptura com o convencionalismo que o torna uma pessoa surpreendente.

Lula justificou que não compareceu ao almoço em homenagem ao presidente americano, Barack Obama, em Brasília, porque por decisão pessoal "está cumprindo uma quarentena do poder e acha que deve ficar longe de eventos como esse para não dividir as atenções com a presidente", disse ele à colunista da BandNews FM.

Para o descontentamento dos invejosos de plantão, aparentemente está tudo bem entre o ex-presidente e Dilma. Em seu discurso no Palácio do Planalto durante a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a presidenta Dilma exaltou repetidas vezes as conquistas sociais obtidas nos oito de governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Além disso, a Presidente Dilma confirmou sua viagem para Portugal, entre os dias 29 e 31 de março, para prestigiar o ex-Presidente Lula da Silva que receberá merecidamente o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Coimbra, para desespero dos opositores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário