"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

sexta-feira, 18 de março de 2011

No Rio de Janeiro, a cidade espera por Barack Obama.

http://twitpic.com/photos/CarlosLatuff

Como se não bastasse o besteirol que normalmente já se ouve no programa domingueiro do Faustão, no domingo que passou, ele fez vários apelos conclamando a população carioca a se prestarem como pano de fundo para o "triunfal" aparecimento do Obano em solo tupiniquim, na edição de hoje (17), do jornal global ao meio-dia, fragmentos de vídeos foram exibidos com criancinha desejando as boas vindas ao Obama, amestradamente até o fizeram em inglês. Uma gracinha, nunca vi tamanha inocência.

Agora foi a vez do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, rasgar sedas e jogar as sobras de confetes, sobre a vinda do "amigo" Obama, foi só elogios ao mandatário americano, o primeiro negro a ocupar a presidência dos Estados Unidos. “É uma honra receber o presidente Obama. Por ele representar uma nação que tem laços de relacionamento com o Brasil muito profundos”, mas justamente aí que mora o perigo.

http://twitpic.com/photos/CarlosLatuff

É impressionante a importancia e o tratamento que estão dando ao homem que não consegue resolver os problemas de seu próprio país, agora quer posar de pop star e meter o bedelho no terreiro alheio, ainda por cima cantar de galo em coisas que não lhe dizem respeito. Diante de tanta babação, Cabral ainda colocou Obama como um “astro”, segundo ele, “um ícone da política internacional”.

Cabral não adiantou qual a agenda do presidente americano na noite de sábado, mas antecipou informações sobre o dia seguinte. No domingo de manhã, vão ao Cristo Redentor, em um programa familiar. Depois à Cidade de Deus, faz um almoço particular e vai para a Cinelândia, às 15h. Enquanto isso, mulher e filhas passeiam pelos jardins.


Acho que o povo carioca deve ficar de olho bem aberto, mas também deverá atender a convocação Global e se fazerem presentes no monumental evento.No entanto, alguns itens são indispensáveis para serem sentidos e ouvidos por Obama diante do tamanho esquema de segurança. Agora imaginem 10 mil apitos saudando fervorosamente o Presidente Obama, seria o máximo, algo inesquecível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário