"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

terça-feira, 29 de março de 2011

Lula chora ao saber da morte de José Alencar.

Lula chora ao saber da morte do amigo José Alencar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, emocionado, lamentou a morte do ex-vice-presidente José Alencar, que o acompanhou nos oito anos de mandato. Lula estava acompanhado pela presidenta Dilma Rousseff quando recebeu a notícia e não conteve as lágrimas. Eles seguem em Coimbra até a manhã desta quarta-feira, quando o líder brasileiro receberá a mais alta homenagem da Universidade de Coimbra, em Portugal. Lula oferecerá ao amigo o diploma de Doutor Honoris Causa.

– Vou receber o prêmio e dedicar ao meu amigo. Nós éramos mais que companheiros, éramos dois irmãos. Eu sempre disputei eleição e tinha 35%, 39% . Quando encontrei o José Alencar, ganhei. Era o que faltava para completar – disse Lula, aos prantos.

Dilma também lamentou a perda de um dos homens públicos mais respeitados na história política do país e se desculpou por ter falado pouco antes aos jornalistas sobre sua confiança na expectativa de melhora do quadro de saúde de Alencar, quando, na realidade, ele acabara de morrer e ela ainda não sabia. Por meio de um comunicado oficial, Dilma decretou luto oficial de sete dias e informou que o corpo de Alencar será velado no Palácio do Planalto, com honras de chefe de Estado.

Extraido do jornal Correio do Brasil, em 29/3/2011
Veja mais:
http://correiodobrasil.com.br/lula-nao-contem-as-lagrimas-ao-se-despedir-do-amigo-ze-alencar/224058/


Ao comentar a morte do amigo, ainda em Portugal, Lula lembrou o "amigo" José Alencar como a pessoa que o ajudou a ser presidente do Brasil e, também elogiou a "lealdade" de Alencar dizendo:

“Eu, aos 65 anos de idade, conheço poucos seres humanos com a alma, a bondade e a lealdade do José Alencar. Eu não acredito que pudesse existir no mundo um vice como ele”.

Complementou ainda:

“ É um momento de muita dor e muito sofrimento. A nossa relação era de irmãos, de companheiros [choro]. Era como se fôssemos dois irmãos, pai e filho”.

fotos e video: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário