"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pesquisa mostra Dilma com aprovação de governo superior aos seus antecessores.


O Ibope realizou pesquisa encomenda pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)que mostra o governo Dilma com a aprovação de 56 por cento dos entrevistados, colocando-a ótima ou boa, sendo que para 27 por cento veem o inicio do governo como regular e outros 5 por cento o avaliam como ruim ou péssimo.

Para estabelecer um parâmetro, o governo de Fernando Henrique, em seu início, em março de 1995, o Ibope verificou que para 41 por cento da população era ótima ou boa, porém, que caiu vertiginosamente para 22 por cento quatro anos depois. Já no início do primeira mandato do governo Lula, em março de 2003, tinha 51 por cento de avaliação positiva e quatro anos depois essa aprovação era de 49 por cento. No entanto, no final de seu segundo mandato em governo oscilava na casa dos 80 por cento de aprovação.

Foi questionada também a aprovação pessoal de Dilma que chegou a 73 por cento, contra 12 por cento que a desaprovam, enquanto 14 por cento preferiram não opinar.

Segundo Renato da Fonseca, gerente-executivo de Pesquisa, Avaliação e Desenvolvimento da CNI, parte desse percentual da aprovação dos primeiros meses da Dilma, deve-se ao bom desempenho da economia e a herança da popularidade do governo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário