"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

domingo, 20 de março de 2011

Michelle Obama e o ponto alto de sua passagem pelo Brasil.


A popularidade do casal Obama anda em baixa lá pelas bandas dos EUA. Mas segundo as pesquisas, a popularidade de Michelle é maior que a do presidente Obama. Visto pela postura da primeira-dama nos dois dias que passou por aqui, talvez isso nos ajude a entender porque ela é bem-quista pelo povo americano.

Embora ela não tenha economizado sorrisos para se mostrar simpática - como eu particularmente não acredito em sorrisos fáceis -, prefiro analisá-la pelo seu desempenho e o aparente “envolvimento” com os representantes das comunidades por onde passou. A impressão que eu tive foi que ela estava bastante descontraída, calmamente procurou se inserir no contexto que viu, cumprimentou os participantes e até se deixou fotografar pelos membros da comunidade.

Michelle, após assistir uma série de apresentações preparadas especialmente para ela em Brasília, em seu discurso aos jovens presentes, a primeira-dama americana lembrou que ela e o presidente Barack Obama são de famílias simples, mas que tiveram estudo.

Ela enfatizou aos jovens estudantes brasileiros a importância da educação na vida de qualquer pessoa. “ Não interessa quem você é e de onde você é, o que é importa é o seu sonho, seu grande sonho. Mesmo que tenham dificuldades, quero que pensem que tudo é possível.”


É óbvio que os estudantes que lá estiveram passaram por um severo “controle de qualidade”, não tratava-se de alunos comuns, provenientes de uma 5ªH ou 6ªF, mas sim, alunos de comportamento impecável, família simples mas de passado limpo e com o anseio de tornar o mundo um pouco melhor, do contrário, seguramente ela não teria nem conseguido falar, realidade que os professores da rede pública conhecem bem.

fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário