"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Para a maioria dos franceses o diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn está sendo vítima de um complô


O site do jornal francês "Le Fígaro" revelou em pesquisa divulgada nesta terça-feira, que 57% dos franceses acreditam que o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, está sendo vítima de um complô.

Dominique é acusado de ter atacado sexualmente a camareira do hotel em que estava hospedado em Nova York. Assim que ocorreu sua prisão no sábado, não demoraram a surgir teorias de que o caso não passou de uma armação de seus adversários políticos para minar suas chances de chegar à Presidência da França.

Strauss-Kahn ainda não era oficialmente candidato, mas era apontado pelas pesquisas de intenção de vota na França como o melhor nome do Partido Socialista para enfrentar o atual presidente Nicolas Sarkozy nas eleições de 2012 na França.

Sondagens indicam que 32% dos franceses dizem que DSK é realmente culpado dos crimes que é acusado, 11% preferiram não opinar. Mas, no entanto, 70% entre os simpatizantes dos socialistas, acreditam com veemência que tudo não passa de uma grande armação do maior aliado de Obama, Nicolas Sarkozy, que dessa forma estaria tirando do seu caminho a sua maior ameaça.

Afinal, a escola americana da qual Sarkozi tornou-se um profundo seguidor, prega que para levar uma eleição vale qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário