"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

terça-feira, 10 de maio de 2011

Berlusconi chama magistrados italianos de "câncer da democracia"


Silvio Berlusconi, premiê italiano, tem lançado repetidos ataques aos magistrados italianos, alegando estar sendo vítima do sistema judiciário. Mas, nesta segunda-feira ao participar de um julgamento, o primeiro dos quatro que enfrenta atualmente, ele disparou e chamou os magistrados de "um câncer da democracia".

O primeiro-ministro italiano enfrenta outros dois julgamentos por corrupção e um quarto -- o mais controverso -- por supostamente ter tido relações sexuais com uma dançarina marroquina Karima El Mahroug, a Ruby, quando ainda era menor de idade e, de usar seu cargo para encobrir o caso.

"Existe algo incrível sobre esse julgamento", disse Berlusconi durante uma pausa na audiência em que é acusado de subornar o advogado britânico David Mills com 600 mil dólares para que prestasse depoimentos falsos a favor do premiê.

Ao todo, são mais de 20 processos abertos contra ele ao longo dos anos, embora ele nega todas as acusações e afirma que os magistrados de Milão são politicamente tendenciosos e querem destruí-lo.

"Se isso não for uma câncer da democracia, vocês são de outro planeta", afirmou Berlusconi


Os reflexos políticos dos escândalos Berlusconiescos, já aparecem nas pesquisas italianas e apontam que o premiê terá grandes dificuldades para obter bons resultados na próxima eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário