"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

domingo, 1 de maio de 2011

A Caixa-preta do Air France, voo AF 447 é encontrada.


Há inúmeras especulações sobre o que causou o acidente do vôo 447 da Air France que caiu no Atlântico na costa do Nordeste brasileiro a caminho de Paris desde o Rio de Janeiro em junho de 2009, matando todos os 228 passageiros e a equipe de vôo.

As hipóteses iniciais apontam que o avião teria sido atingido por uma tormenta, congelando os sensores de velocidade da aeronave, que pareciam dar leituras inconsistentes antes que a comunicação fosse interrompida.

A missão de resgate vem atuando em uma área marinha de 10.000 metros quadrados para tentar encontrar as duas caixas-pretas, que os investigadores acreditam que poderiam dar pistas vitais sobre os momentos finais do vôo.

A persistência dos franceses na buscas em águas profundas levou a descoberta recente de pedaços dos destroços do avião, assim como o chassis do registro de vôo, reavivou as esperanças de se encontrar as caixas-pretas para explicar o que aconteceu.

Domingo, reavivando esperanças de que se possa finalmente explicar o que teria causado o acidente, os investigadores finalmente encontraram uma caixa preta, com gravações de dados do vôo, que foi levada para o deck de um barco de buscas.

Funcionários do órgão francês disseram que era muito cedo para dizer se a caixa-preta, que guarda dados dos instrumentos do avião mas não das vozes dos pilotos, poderia trazer informações sobre a causa do acidente, portanto, o mistério irá continuar até que seja encontrada a segunda caixa-preta, que contém voz e sons gravados desde o cockpit.


Fonte da matéria. (Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário