"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

domingo, 15 de maio de 2011

Brasileiro é preso em mesquita no Paquistão por desrespeito ao islã


O brasileiro Rodrigo Moreto Cubek foi preso no Paquistão, por invadir e perturbar as tradicionais orações que acontecem nas tardes de sexta-feira. O fato aconteceu na principal mesquita do Paquistão, em Islamabad.

Rodrigo tentou entrar na área reservada aos muçulmanos na mesquita Faisal, enquanto isso, ele pregava sobre o cristianismo e gritava sobre Jesus e a Virgem Maria no local, o que é considerando uma ofensa gravíssima no Paquistão, onde há leis rígidas para aquilo que é considerado blasfêmia contra o islã.

De acordo com informações do Ministério das Relações Exteriores, Rodrigo Moreto Cubek é do Paraná e foi detido por policiais paquistaneses por "perturbação da ordem pública". Segundo Alfredo Leoni, embaixador brasileiro naquele país, Alfredo Leoni, um advogado foi contratado pelo governo brasileiro para tentar enquadrar o caso como contravenção em vez de crime e deportá-lo para o Brasil.

Segundo as autoridades, aparentemente o rapaz tem problemas mentais. Pois em sua bagagem, foram encontrados antidepressivos e, segundo ele, a viagem ao Paquistão foi motivada por um sonho que ele teve. O preso afirma que Jesus apareceu para ele e pediu para que ele fosse ao país pregar o Cristianismo. Só faltou Jesus sugerir para ele usar uma camiseta com a clássica inscrição de subserviência ao imperialismo “I Love NY”.


O curioso, é a família permitir que alguém com um perfil psiquiátrico comprometido ande fazendo merda por aí. Se intenção era aparecer na mídia, acho que conseguiu e, infelizmente quem vai pagar a conta dessa idiotice internacional somos nós, o povo brasileiro.

Esses dias trancados por lá, certamente o farão refletir que nem todo lugar é a casa da mãe-joana, certamente por aqui era acostumado falar alto em restaurantes, atender celular nos teatros e cinemas, buzinar nas proximidades das igrejas, escolas e hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário