"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

sábado, 21 de maio de 2011

O mundo vai acabar dia 21 de maio 2011, é o que "profetiza" um americano.

Harold Camping

Um grupo de fanáticos religiosos dos Estados Unidos, liderados por Harold Camping e com representantes no Brasil, lançaram um novo alerta apocalíptico sobre o juízo final, segundo eles o fim do mundo está marcado para 21 de maio de 2011.

O maluco responsável pela previsão bíblica foi apresentada pelo americano Harold Camping, responsável pela Family Radio, que tenta emplacar um apocalipse pela segunda vez em sua carreira de profeta. Já na década de 90, ele publicou um livro em que dizia haver “alta probabilidade” de Cristo voltar à Terra em 6 de setembro de 1994 para julgar os homens.

Como todo maluco tem lá seus seguidores, na ocasião um grupo se reuniu em uma cidade da Califórnia para esperar o evento, mas houve uma frustação geral, para aqueles que esperavam ansiosos para cruzar para o outro lado.

Nos EUA, um intenso esquema de propaganda sobre o fato vem sendo usado para convencer as pessoas, até banners em traseiras de ônibus com os enigmáticos dizeres “21/05/2011: Deus vai trazer o dia do julgamento”. Os seguidores do “profeta” americano fazem verdadeiro malabarismo com números e datas da Bíblia para garantir que há provas de que o mundo vai acabar.

A teoria matemática feita por Camping, afirma que o juízo final começaria 7 mil anos depois do grande dilúvio, que teria acontecido em 4990 a.C.

Criticado por cristãos americanos, o grupo já foi chamado de seita e Camping acusado de ser “falso profeta”.

Em síntese, quem sobreviver verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário