"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dupla sertaneja dava um verdadeiro "show" ao roubar joalherias


Após a prisão da dupla sertaneja Dudu di Valença e Rodrigo,que segundo a polícia, roubavam joalherias no interior de São Paulo, inúmeras gravações de circuitos internos de joalherias mostram a "maestria" com que um de seus integrantes roubava jóias em vários estados, dava um "show" de habilidade. Segundo as investigações, a dupla praticou cerca de 25 roubos a joalherias.

Para prendê-lo, os investigadores divulgaram as imagens obtidas do circuito de segurança, de uma joalheria em Presidente Prudente, interior de São Paulo em outras lojas. A tática deu certo. Os funcionários de uma joalheria em Ibitinga, desconfiaram de um cliente e chamaram a polícia. Altair e Altemir Barreiros foram presos em flagrante. Eles formam a dupla sertaneja "Dudu di Valença e Rodrigo.

Com os irmãos caras de paus foram apreendidos vários anéis de ouro e brilhante, correntes, relógios importados, canetas de grife e equipamentos eletrônicos. Tudo avaliado em R$ 20 mil. Segundo os investigadores eles escolhiam as joalherias pela internet, mas a polícia quer saber agora quem receptava as jóias e objetos de valor.

O delegado de polícia, Carlos Alberto Oliveira acredita que o dinheiro do crime era usado na carreira artística da dupla, disse ele: "Eles são credenciados como músicos profissionais, então pode até ser que esse dinheiro levantado com esses furtos seja investido diretamente ali, ou seja, você dá uma conotação lícita para as entradas desse dinheiro".


A dupla foi encaminhada à penitenciária de Araraquara e indiciada por furto qualificado. Os irmãos, se condenados, podem ficar presos por até oito anos. Como o show não pode parar, lá eles terão muito tempo para elaborar novos planos ou ainda, reescreverem uma de suas canções, conforme trecho abaixo:


“Eu estou saindo dessa história
Eu não sei como será o fim...
Será que esse filme tem final feliz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário