"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama bin Laden é capturado e morto em Abbottabad, no Paquistão


O Osama bin Laden, o principal elo de resistência contra os EUA, líder da rede Al-Qaeda está morto, tido como o principal responsável por uma série de atentados contra alvos americanos e principalmente pela orquestração dos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York.

A informação das emissoras norte-americanas CNN, NBC e CBS, circular durante a madrugada (pelo horário de Brasília), A notícia, foi confirmada oficialmente pela Casa Branca, em pronunciamento do presidente Barack Obama, na noite de domingo (segunda-feira em Brasília). Em seu pronunciamento, Obama anunciou oficialmente a morte do Osama bin Laden, líder da Al-Qaeda. “A justiça foi feita", anunciou. "Depois de um esforço muito grande, nós conseguimos”.

Durante o discurso, Obama destacou que a luta contra o terrorismo está longe de ser vencida. “A morte de bin Laden significa a maior vitória sobre a Al-Qaeda. Mas eles continuam espalhados pelo mundo”. E, acrescentou que os Estados Unidos não estão em guerra contra o Islã.

De acordo com as informações divulgadas até o momento, bin Laden foi capturado em operação Forças Armadas norte-americanas e morto em uma mansão na periferia da capital do Paquistão, Islamabad. A região era um dos focos de busca mais intensos das forças americanas.

Enquanto os norte-americanos comemoram nas ruas de Nova York, surgem algumas interrogações: será que o corpo de Obama realmente teria sido jogado ao mar? Ou ainda, quantas pessoas os soldados americanos eliminaram até chegarem ao Obama?

Diversas Lideranças mundiais afirmaram que esse foi um passo importante para a paz mundial, mas, seguramente o outro passo seguinte, seria que os americanos e seus aliados respeitassem a autonomia política e religiosa de outros povos, especialmente dos povos islâmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário