"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

sábado, 14 de maio de 2011

EUA chama de "atroz" o duplo atentado no Paquistão


"Os Estados Unidos condenam firmemente o brutal ataque que matou pessoas inocentes e feriu muitas outras no campo de treinamento militar", disse em sua entrevista coletiva diária o porta-voz do Departamento de Estado, Mark Toner.

"Consideramos (o atentado) atroz e acreditamos que só ressalta a ameaça que este tipo de organizações extremistas representam para o Paquistão, e o importante é que sigamos trabalhando juntos para vencer e desmantelar a Al Qaeda e seus aliados", acrescentou ele.

Mark Toner disse que nos Estados Unidos classificaram como "atroz" o duplo ataque suicida perpetrado em uma academia militar de Charsada (Paquistão), que segundo fontes da Polícia de Islamabad, causou em pelo menos 88 mortes , sendo 79 recrutas da guarda de fronteiras e nove civis havendo ainda 105 feridos, 25 estão em situação grave.

O movimento talibã paquistanês (TTP) reivindicou a autoria do atentado e declarou que se tratava de "uma vingança pela morte de Osama bin Laden", demonstrando assim, que este poderá ser a primeira entre outras ações contra americanos ou de qualquer um que se entenda como aliados dos EUA. No entanto, Toner minimizou a possibilidade de que se trate do primeiro de uma série de ataques como vingança pelo assassinato do líder Osama Bin Laden.

Ao expressar "condolências" às Forças Armadas paquistanesas e às famílias das vítimas, o porta-voz americano ressaltou que os terroristas "demonstram constantemente que são o verdadeiro inimigo do povo e do governo do Paquistão". Ele ressaltou ainda, a necessidade de cooperar com Islamabad para desmantelar a rede terrorista Al Qaeda.


Para refletir:
"Os Estados Unidos condenam firmemente o brutal ataque que matou pessoas inocentes e feriu muitas outras no campo de treinamento militar", disse Mark Toner. No entanto, é preciso também condenar as atrocidades cometidas pelos americanos contra os povos muçulmanos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário