"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vereadores são derrotados por Outdoor´s em Jaraguá do Sul - SC


De acordo com o censo de 2010 do IBGE, Jaraguá do Sul é a quinta economia de Santa Catarina, a cidade possui 143 mil habitantes. A base de sua população é formada por descendentes de alemães, italianos, húngaros e poloneses. Sua colonização começou em 1851. Em 1934 emancipou-se de Joinville.

Os políticos da cidade foram vencidos pela indignação da população que diante da possibilidade do aumento do número de vereadores, de 11 para 19, para supostamente atender “os interesses da população”. Mas, os munícipes não entenderam dessa forma e indignados instalaram outdoors questionando a proposta do legislativo e a pouca vergonha dos governantes.

Pressionados pela opinião pública, nesta terça-feira(05), a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul decidiu não aumentar o número de vagas naquela casa. Ou seja, se a população se mobiliza, organiza e se articula agindo em favor daquilo que entendem como melhor para o interesse coletivo é possível coibir o desmando de alguns políticos.

O outdoor colocado na rua Olívio Domingos Brugnago, no bairro Vila Nova, em Jaraguá, demonstra a indignação sobre a proposta de aumento do número de vereadores na Câmara.


Na Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul, foi colocado o outdoor abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário