sexta-feira, 15 de julho de 2011
Hugo Chávez poderá continuar tratamento médico no Brasil
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, iniciou o tratamento de câncer em Cuba, onde passou por duas cirurgias. Durante aquele período, recebeu autorização do Congresso venezuelano para despachar de Havana, o que deixou seus opositores indignados.
Chávez que ficou afastado de Caracas e evitou até aparições em público, blindando a sua doença, resistiu o quanto pôde. Para algumas alas da oposição tratava-se de uma manobra política. Fato é que Chávez deve chegar ao Brasil nos próximos dias atendendo a um convite da própria presidente Dilma Rousseff para dar continuidade ao tratamento de câncer, que provavelmente acontecerá no Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo.
Segundo a Embaixada Venezuelana em Brasília, os detalhes da viagem ainda não foram definidos, ainda não há data certa, nem local especificado. Os detalhes da vinda e, da permanência do presidente venezuelano ao Brasil para o tratamento estão sendo acertados diretamente entre a assessoria de Dilma e o governo venezuelano. No entanto, o Palácio do Planalto ainda não confirmou oficialmente a vinda de Chávez.
Enquanto isso, a popularidade Chavéz aumentou entre os venezuelanos. Segundo a sondagem do instituto GIS XII, apesar de praticamente não ter estado na Venezuela durante o mês de junho, 55% dos entrevistados aprovam sua gestão e se houvesse eleições hoje, 54% dos venezuelanos votariam em Chávez, um aumento de cinco pontos na comparação ao mês de maio.
¡Bienvenido Comandante!
Marcadores:
Brasil,
Cuba.,
Hugo Chávez,
Presidente da Venezuela,
tratamento médico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário