"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Futebol do Brasil e suas duas "caras".


A imprensa internacional, principalmente europeia, se diz decepcionada com a fraca atuação de estreia do Brasil com empate de 0 a 0 com a Venezuela na Copa América. Já o argentino Olé disse que o Brasil sentiu a pressão da torcida.

O jornal espanhol Marca manchetou “Muito barulho por nada”referindo-se a equipe brasileira e disse que Neymar, assim como os outros jogadores da seleção decepcionaram. Para o As destacou “Brasil decepciona com uma estreia cinza” aparecendo apenas em poucas investidas. Já o argentino Olé disse que o Brasil sentiu a pressão da torcida.

No início, aquilo que parecia fácil pelo domínio do Brasil, acabou se transformando em vaias. O tempo passou, os comandados de Mano Menezes acabaram exagerando nas firulas, na necessidade de aparecer com gol excepcionais que culminaram em erros, com isso o pior aconteceu. Uma estreia frustrante, empate por 0 a 0 com a Venezuela.
A vaidade acima de um bom futebol.

Para justificar as vaias da torcida, as desculpas são as mais esfarrapadas e injustificáveis, já que atuação como aquela não pode ter justificativa. Segundo Robinho: “As vaias fazem parte, porque o torcedor paga o ingresso e tem o direito de protestar. Nossa equipe pecou na finalização. Jogo assim, com um adversário de menos tradição, tem que fazer o gol logo no começo, senão complica”.


Por outro lado, a atuação brilhante das meninas do Brasil, tem como marca a garra e a simplicidade. Esse é o caminho mais curto para os grandes vitoriosos.

Na segunda etapa, como na primeira etapa, Marta voltou a balançar as redes, deu uma assistência e mostrou muita disposição nas jogadas, tanto quanto as demais atletas, ganhar todos os lances na corrida contra as norueguesas e deram passes precisos para as companheiras. Sem firulas ou vaidade souberam decidir a partida por 3x0, resultado que já garante a presença brasileira na próxima fase do Mundial Feminino da Alemanha.

Já classificado para as quartas de final, o Brasil (feminino) ainda terá um último jogo pelo grupo D nesta quarta-feira, em Frankfurt, contra Guiné Equatorial, equipe já eliminada da Copa do Mundo de futebol feminino.

Com a boa atuação da seleção feminina, o técnico Kleiton Lima não poupou elogios para Marta e equipe. Acho que o mesmo, Mano Menezes não deve estar pensando de sua equipe e de seu "astro" maior.

“As duas maiores virtudes dela são a simplicidade e a genialidade. É simples fora de campo, mantém um contato próximo com as atletas, não tem privilégios, é igual a todas, se dá bem com todo mundo e tudo isso faz com que ela seja esse gênio”, elogiou Kleiton Lima, o técnico brasileiro.


É pena que o tratamento dado para a seleção masculina seja negado para as meninas do futebol. Elas sempre procuraram defender o Brasil com muita garra e determinação, deixam a vaidade para os "craques" da time masculino.

Imagens: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário