"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Ministério Público Federal apresentou denúncia contra três pessoas por acidente da TAM ocorrido em 2007


O MPF (Ministério Público Federal) apresentou denúncia criminal nesta segunda-feira (11) contra três pessoas pelo acidente com o A320 da TAM, ocorrido em 2007 e que causou a morte de 199 pessoas. A informação foi publicada na edição desta terça-feira (12) no jornal O Estado de S.Paulo.

A denúncia contra Denise Maria Ayres Abreu, então diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), e contra dois diretores da TAM na época do acidente - Alberto Fajerman (vice-presidente de Operações) e Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro (diretor de Segurança de Voo), está registrada em 50 páginas, segundo o jornal.

O avião que vinha de Porto Alegre(17 de julho de 2007), em meio a muita chuva tentou pousar no aeroporto de Congonhas, São Paulo. Segundo os procedimentos investigativos, a aeronave estava com um de seus reversos (parte de seu sistema de freio) desativado, com isso, os pilotos não conseguiram parar o Airbus, que atravessou a pista e bateu em um prédio do outro lado da avenida Washington Luís, causando a morte de 199 pessoas.

Os três denunciados foram acusados de ter exposto a perigo o Airbus, provocando o acidente com o voo JJ 3054. Sendo que uma das causas apontadas, foi o fato da pista do aeroporto ter sido parcialmente reformada e liberada havia 20 dias sem o grooving - ranhuras na pista feitas para ajudar a frear os aviões, explica a reportagem.

*Com informações obtidas do jornal O Estado de S.Paulo e JN.
foto reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário