"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Avião caiu em Recife deixando dezesseis mortos


Um avião da empresa NoAr Linhas Aéreas caiu por volta das 7h desta quarta-feira (13) e pegou fogo em um terreno na Avenida Beira-Mar, na Zona Sul de Recife, capital pernambucana. Dezesseis pessoas – dois tripulantes e 14 passageiros – estavam na aeronave e todas morreram.

A aeronave é um bimotor L-410, de pequeno porte fabricado pela empresa tcheca Let Aircraft, e saiu do Aeroporto do Recife às 6h51 com destino à cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, com previsão de escala na capital potiguar, Natal. No entanto, por motivos que ainda serão investigados acabou caindo no limite entre Jaboatão dos Guararapes e Recife.

O Comando da Força Aérea Brasileira (FAB) informou em nota oficial que já deu início às investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente. Ainda segundo informações do órgão, assim que a aeronave decolou o piloto detectou os problemas, entrou em contato imediatamente com a torre de controle do Aeroporto dos Guararapes, informando que iria tentar pousar em um terreno de Boa Viagem.

Segundo informações de testemunhas, o avião estava muito baixo quando caiu de bico diretamente no terreno baldio onde esporadicamente são instalados circos, e explodiu na mesma hora. A aeronave está totalmente destruída e as vítimas morreram carbonizadas. Talvez tenha sido uma tentativa para evitar que mais pessoas morressem caso o avião colidisse com prédios na região da Avenida Boa Viagem.

Entre os passageiros estava a delegada da Receita Federal de Mossoró, Carla Sueli Barbosa Moreira, assim como o professor Bruno Albuquerque, coordenador do Curso de Especialização em Ortodontia (CEAO-RN), segundo informações da clickpb.

De acordo com informações de Jairo Gonçalves, irmão do piloto da aeronave, seu irmão estava de folga nesta quarta-feira (13) e aceitou o pedido de um colega, que teve problemas familiares, para trabalhar e fazer o voo que tinha como destino Mossoró, no Rio Grande no Norte.
A partir de informações do: UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário