"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

sábado, 23 de julho de 2011

Amy Winehouse morre aos 27 anos de idade.


A cantora britânica Amy Winehouse(14/09/83) foi encontrada morta neste sábado(23). Segundo informou a emissora Sky News, a polícia disse ter encontrado o corpo de uma mulher de 27 anos, em um flat no norte de Londres, a capital britânica.

Para a polícia londrina, a morte está sendo tratada como não explicada, embora se suspeite que a causa mais provável seja o uso de drogas, a exemplo de outros ícones da musica, como: Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Kobain, entre outros.

Para os fãs, foi uma cantora de soul, jazz e rock do Reino Unido. De carreira curta, o seu primeiro álbum Frank, foi lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black deu a ela seis indicações ao Grammy, das quais venceu cinco.

Em Janeiro de 2011, Amy incluiu o Brasil em uma série de shows, passando pelo Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e São Paulo.

Além da música de ótima qualidade, Amy também é ficou conhecida pelos constantes escândalos públicos e pelo uso de drogas diversificadas. Os problemas de Amy com drogas e álcool sempre foi preocupante, tanto que em junho de 2008 o seu pai revelou aos jornalistas que ela estava com uma possível arritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína e cigarros.

Diversas vezes a cantora foi internada em clinicas de recuperação dos EUA e Europa para superar a dependência das drogas. Em 2010, Amy Winehouse terminou seu tratamento na reabilitação e acreditou-se então que finalmente ela havia se libertado das drogas. No entanto, morre a estrela e ficará o mito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário