"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Raul Pontes se emociona ao dar depoimento para a telenovela Amor e Revolução.


Amor e revolução, do SBT é a primeira telenovela a abordar o período da ditadura militar no Brasil, em sua trama central. Embora alguns historiadores questionem a forma em que o enredo da novela vem sendo abordado. Penso que a trama tenha levado para muitos lares brasileiros alguns aspectos de um período conturbado da nossa história, época marcada pelo abuso de poder e pela violação aos direitos humanos.

Ambientada no Rio de Janeiro e em São Paulo, a trama tem início com a Revolução de 1964 e perpassa pelo período mais obscuro da ditadura militar, os chamados anos de chumbo. Na resistência, personagens como estudantes engajados, sindicalistas, líderes políticos de esquerda lutavam pela igualdade social no país e, contra as atrocidades cometidas pelo militares.

Como é de hábito, depois do capítulo do dia de Amor e Revolução, do SBT, é sempre exibido o depoimento de quem viveu as experiências amargas durante esse período. Recentemente, quem prestou um emocionante depoimento foi o Deputado Raul Pontes sobre as amargas experiências que viveu durante a ditadura militar no Brasil.

Veja o vídeo abaixo.
Fonte YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário