"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

terça-feira, 21 de junho de 2011

O Caixeiro da Taverna, peça de Martins Pena estreia em Mamborê


A Cia Mamborê de Teatro, estreia neste sábado próximo, dia 25 de junho, às 20:00 , no Centro Cultural, o seu novo trabalho, a peça: O CAIXEIRO DA TAVERNA de Martins Pena, dramaturgo romântico que notabilizou-se por satirizar a sociedade brasileira do século XIX. Suas obras constituem um retrato bem realista do Brasil daquela época, no entanto, que ainda trazem reflexões para os dias atuais.

O autor da peça é Luís Carlos Martins Pena. Nasceu no Rio de Janeiro em 1815. Foi um notável teatrólogo, considerado fundador da “comédia de costumes” no Brasil. Escreveu comédias e farsas da metade do século XIX, que envolvem principalmente a gente da roça e do povo comum das cidades.

O CAIXEIRO DA TAVERNA tem na direção, o teatrólogo Carlos Soares, que dirige o grupo desde a sua formação em 2004. No elenco participam os atores: Edivaldo da Conceição, Tania Ratz, Jadimil Lemes, Rubiane de Oliveira, Paulo Matozo e Neusa Portilio.

O texto narra as peripécias do ambicioso e trapaceiro Manoel Pacheco, cujo maior sonho e ser sócio de sua ama Angélica Pereira, dona da taverna, que morre de amores por ele. A ambição desenfreada deste caixeiro o coloca em situações hilariantes, que certamente proporcionaram bons motivos pra você dar boas risadas.

A Cia Mamborê de Teatro é um grupo que está engajado nas artes cênicas no município de Mamborê desde março de 2004, já tendo encenado diversos espetáculos, atuado em espaços alternativos diversos e, participado de relevantes festivais de teatro. É uma Cia que resiste e dá um tom cultural, indo muito além do universo da puritana e pacata cidade.

Venha conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário