"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

terça-feira, 7 de junho de 2011

Dilma reafirma que não irá negociar anistia a desmatadores


“Não negociaremos e não tergiversaremos com a questão do desmatamento”, disse a presidente da República Dilma Rousseff, nesta terça-feira (07), aplaudida de pé pelos presentes, ela reafirmou em discurso no Palácio do Planalto que não haverá anistia aos desmatadores.

Em seu discurso, a presidente Dilma procurou reforçar a imagem de um Brasil defensor do meio ambiente no exterior e, aos parlamentares que negociam a reforma do Código Florestal, mandou um recado. “Nós iremos cumprir os compromissos que assumimos e não permitiremos que haja uma volta atrás na roda da história”, afirmou a presidente.

Segundo a jornalista Camila Campanerut, a afirmação foi feita durante a cerimônia de criação da Comissão Nacional e do Comitê Nacional de Organização da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) no Palácio do Planalto.

O projeto de reforma do Código Florestal apresentado pelo Deputado Aldo Rebelo (PCdoB / SP) foi aprovado depois de dois anos de discussão na Câmara dos Deputados e agora é analisado no Senado. No entanto, Dilma disse que não irá negociar com desmatadores, reforçando ainda o compromisso brasileiro de manter a posição de potência mundial na produção de alimentos que convive com o fato de também ser potência ambiental e utilizar fontes de energia renovável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário