"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Braulio fica exposto ao tirar as calças para protestar em assembleia de professores


O professor Braulio Nusa Amorim, tirou as calças para protestar contra os baixos salários pagos aos educadores da rede estadual de ensino de Mato Grosso. Segundo a imprensa local, o professor Amorim Nusa, que é ex-apresentador da TV e, atualmente trabalha em escolas de Cuiabá, teria decidido tirar as calças diante de 2 mil colegas de trabalho no decorrer de uma assembleia da categoria na quinta-feira (16), na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado (Sintep), afirmou que mais de 80% da rede estadual de ensino esta paralisada, optando pela permanência da paralisação e por novas ações da greve. Também foi reafirmada a recusa à proposta do governo de adotar o piso de R$ 1.312, exigido pelos docentes, somente em dezembro. A assembleia pede que a implementação do piso nacional seja imediata.

Pela ótica de Maria Helena Bortolo, presidente da subsede do Sintep de Cuiabá, a atitude do professor foi um ato simbólico de protesto em defesa da valorização da categoria e, de mostrar que os docentes estão com as calças na mão.


Tirar a roupa para chamar a atenção de autoridades, não é fato tão novo assim. Vereadores e subprefeito da esquerda italiana também já baixaram as calças durante protesto contra o prefeito da cidade de Roma, Gianni Alemanno durante reunião no Campidoglio, prefeitura da cidade, quando reclamavam pelo corte de verbas feito pelo prefeito.


Greve de professores é fato corriqueiro no Brasil. Inusitado mesmo é o fato de o professor ter feito um “meio streper” pela causa. Talvez ele tenha se inspirado no filme: Ou Tudo ou Nada (The Full Monty, título original). Filme britânico de 1997, dirigido por Peter Cattaneo.

A história do filme decorre de um grupo de homens desempregados e famílias desesperadas. Neste cenário, um grupo de trabalhadores resolve montar um show de striptease para as mulheres, a fim de conseguir algum dinheiro...

Quer saber mais?
Adquira o filme ou vá na próxima assembléia do (Sintep), vai que role por lá um striptease completo.



fotos e video: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário