"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O POVO VENCEU: O GOVERNO DE MUBARAK CAIU...


"Não recuem de sua revolução porque a história não irá recuar", disse o xeque Ahmed al Mahalawi, em um sermão transmitido pela rede Al Jazeera.

Numa mistura de política, religião e fé, Mahalawi conclamou centenas de milhares de pessoas para irem às ruas e acreditarem na derrubada do "regime corrupto". Durante as orações, o xeque disse aos fiéis que eles estavam derrubando o "regime corrupto" de Hosni Mubarak.

Depois de comandar uma ditadura com mão de ferro durante 30 anos no Egito, o ditador Hosni Mubarak, renunciou ao poder. Após o anúncio da renúncia ter sido oficializado pelo vice-presidente, centenas de milhares de pessoas juntaram-se aos manifestantes e começaram uma grande festa pela queda do ditador.

A saída de Mubarak, intencifica ainda mais a crise no já conturbado mundo árabe e, com isso, os EUA fica sem um de seus principais aliados. Lá pelas bandas de Washington, o ditador usufruía de boas relações - talvez por facilitar empreitadas americanas, contra outros paises muçulmanos -, embora fosse fato conhecido de todos que seu governo era uma ditadura conduzida com mão de ferro.

Quando as ditaduras caem, solidificam-se as esperanças.
Acho que venceu a coragem e a persistência do povo egipcío!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário