"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PEDOFILIA: A IGREJA DESNUDADA.

Até o final do século 20, a Igreja Católica, tentando preservar a sua imagem, optava por manter os casos de pedofilia e de abusos sexuais em segredo e, quando os praticantes eram descobertos, geralmente mudavam de cidade e de posto dentro da estrutura da igreja.
Durante 40 anos a Igreja Católica da Irlanda encobriu abusos sexuais de padres contra crianças da região da capital, Dublin, segundo um relatório oficial publicado em 2010 as autoridades religiosas deram cobertura aos abusos.

Já na Alemanha, a Igreja Católica também é alvo de uma série de acusações de abusos sexuais e violência contra crianças em escolas e internatos nos anos 70 e 80.
Entre os escândalos denunciados está o de abusos no coral de crianças que era dirigido pelo irmão do atual papa, o bispo Georg Ratzinger.
Os escândalos revelados em várias partes do mundo de certa forma "desnudaram" a igreja católica e abre uma série de questionamentos, sobre a estrutura arcaica e o conservadorismo da instituição que se nega a passar pelas reformulações necessárias, até como forma de manter o seu "rebanho".

3 comentários:

  1. voltou a escrever no blog com todo gás ein companheiro hehehe

    ResponderExcluir
  2. É isso ai, companheiro. Tem que falar sobre esta podridão pra ver se as pessoas abrem os olhos.Todo o pedófilo usa máscara de "bonzinho" e é bem visto pela sociedade.

    ResponderExcluir