"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

DILMA ROUSSEFF E CRISTINA KIRCHNER SE ENCONTRAM PARA TROCAR RECEITAS...

A presidente Dilma Rousseff desembarcou hoje (31/01/2011) em Buenos Aires para visitar a presidente Cristina Kirchner. Este foi o primeiro encontro oficial entre as duas únicas mulheres que atualmente são presidentes na América do Sul. Embora acompanhada de vários ministros, as duas presidentas asseguraram um momento específico para uma conversa reservada de aproximadamente uma hora, para trocarem receitas de governabilidade, momento em que trataram-se de assuntos relevantes de interesse dos dois paises, ou seja, foi uma troca de receitas para reforçar os laços políticos, manter a estabilidade e o crescimento da economia dos dois governos.
As duas presidentes assinarão uma série de documentos de intenções e acordos sobre mais de uma dúzia de assuntos, entre os quais a intensificação da cooperação na área nuclear (os dois países desenvolvem, de forma conjunta, um reator multipropósito), questões relacionadas aos direitos humanos, a construção da hidrelétrica de Garabi, sobre o rio Uruguai, além da criação de um foro empresarial binacional para fortalecer as relações e a evolução do comércio bilateral, bem como o fortalecimento do próprio Mercosul.
O Brasil e a Argentina devem adotar uma relação estratégica em todas as áreas de interesse de ambos países, considerando ainda que somos todos Hermanos e, por isso devemos unificar os ideais e defender os interesses em torno da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário