O negócio é correr...
Para os noivos que pretendem se atrasar na cerimônia religiosa de casamento, agora você tem um bom motivo para rever essa decisão!
Dizem que faz parte, que já é tradição, que a noiva tem que se atrasar um pouco para criar um suspense, mas agora os desavisados, além do suspense terão uma desagradável surpresa.
No Paraná, as noivas devem se organizar melhor e prestar atenção no horário no dia do casamento, pois o atraso pode custar R$ 500 de multa, am algumas igrejas em Apucarana, na Região Norte do Estado.
Durante a inquisição, uma das formas de se redimir dos pecados era pagar a indulgência à igreja, sacrifícios tais como: jejum, perigrinação e acima de tudo, a doação de gordas esmolas aos sacerdotes. Depois vieo o dízimo, vieram as taxas para cursos de batizado, casamento etc... Agora, como forma de engordar ainda mais os cofres da igreja, surge a multa contratual entre noivos e os representantes de "Deus".
Vixi!!! Se essa moda pega!
Mas, com relação aos atrasos, a grande questão é a deselegãncia e a tremenda falta de educação dos noivos para com os seus convidados. Além disso, o atraso certamente irá causar um efeito cascata nos demais eventos programados para o local.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
NOIVAS ATRASADAS TERÃO QUE PAGAR MULTA.
Marcadores:
atrasar na cerimônia,
cerimônia religiosa,
dízimo.,
indulgência,
inquisição,
noivos,
sacerdotes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário