"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Virou moda, mais um bebê é abandonado no lixo


Um recém-nascido foi encontrado ontem no lixo de um banheiro do Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a suspeita de ter cometido o crime é uma mulher de 20 anos que chegou ao hospital com dores abdominais e que, durante o atendimento, pediu para ir ao banheiro. Em seguida, ela deixou a unidade.

Menos de uma hora depois, uma faxineira do hospital encontrou o bebê no lixo do banheiro. Ela localizou a criança após ver pingos de sangue no chão e de ouvir um barulho. O recém-nascido está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do hospital.

A suspeita foi localizada pela polícia depois que a unidade forneceu a lista de atendimentos feitos no local. A mulher, que foi encontrada em casa, estava passando mal e foi encaminhada para a unidade hospitalar, onde permanece em observação.

Uma equipe policial aguarda a alta médica para ouvir a jovem. A mulher passará também por exame de corpo de delito. O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A mulher pode ser indiciada por abandono de incapaz.


Fonte: Agência Estado, por Priscila Trindade


Além de companhas de ONGs e governo para conscientização sobre as responsabilidades que todos devemos ter sobre a vida humana, outra grande questão é punir de forma severa essas "parideiras" que abrem as pernas para todo mundo e, como forma de resolver o problema jogam o fruto da irresponsabilidade, seus filhos no lixo. É bom lembrar que inúmeras famílias aguardam ansiosamente em cadastro de adoção pela oportunidade de adotar uma criança e, essas "mães" atiram o filho à própria sorte num latão de lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário