sábado, 16 de abril de 2011
Lula ajudou a mudar o equilíbrio do mundo, é o que diz o mais conceituado historiador contemporâneo Eric Hobsbawm
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "ajudou a mudar o equilíbrio do mundo ao trazer os países em desenvolvimento para o centro das coisas", opinou o historiador britânico Eric Hobsbawm, 94 anos. Ícone da historiografia marxista.
Ele se reuniu nesta quarta-feira (13) com Lula na residência do embaixador brasileiro em Londres, Roberto Jaguaribe. O convite foi feito pela equipe de Lula.
Autor do clássico "Era dos Extremos", Hobsbawm é considerado um dos maiores intelectuais vivos. Na saída da embaixada, ele deu uma rápida entrevista quando já estava sentado no banco de trás do carro, ao lado da mulher. Falando com dificuldade, o historiador teceu elogios ao governo Lula e disse que espera revê-lo mais vezes. O encontro durou cerca de uma hora e meia.
"Lula fez um trabalho maravilhoso não somente para o Brasil, mas também para a América do Sul." Em relação ao seu papel após o fim do seu mandato, Hobsbawm afirmou que, "claramente Lula está ciente de que entregou o cargo para um outro presidente e não pode parecer que está no caminho desse novo presidente".
Fontes: http://www.informes.org.br / Site oficial da Liderança do PT na Câmara
Agência UOL
Fotos reprodução.
Enquanto isso, alguns pseudos-intelectuais sebserventes do neoliberalismo ou da tucanagem tentam tripudiar Lula, ele é condecorado e recebem menções em todo mundo, agora é Eric Hobsbawm, o mais conceituado históriador contemporâneo que fala da importância de Lula para o mundo.
Marcadores:
Era dos Extremos,
Eric Hobsbawm,
historiador marxista,
Lula,
Roberto Jaguaribe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário