quarta-feira, 20 de abril de 2011
Obama promete "restaurar" costa do Golfo do México, A questão é saber como?
O presidente americano, Barack Obama, prometeu nesta quarta-feira fazer "o que for necessário" para restaurar a costa do Golfo de México, um ano depois do grande vazamento provocado pela BP.
"Os acontecimentos de 20 de abril de 2010 e o subsequente vazamento de petróleo destacam o delicado vínculo entre a saúde do meio ambiente e da economia do Golfo do México", afirma Obama em um comunicado.
"Meu governo está comprometido para fazer o que for necessário para proteger e restaurar a costa do Golfo", completa.
No dia 20 de abril do ano passado, uma explosão destruiu a plataforma Deepwater Horizon, explorada pela britânica BP, provocou a morte de 11 pessoas e derramou cinco milhões de barris de petróleo nas águas do Golfo do México.
fonte:Portal Yahoo.
Por Joe Raedle | AFP – qua, 20 de abr de 2011 09:02 BRT
É patético ouvir Barack Obama dizer que vai restaurar o Golfo do México. É como praticar um estupro contra a Natureza e depois perguntar se doeu. Essa sempre foi a estratégia dos EUA e de alguns países da Europa, primeiro destroem e depois falam em recuperar aquilo que foi destruído.
A grande questão é saber de que forma eles vão recuperar os estragos causados pelo derramamento de petróleo para a vida marinha, flora e fauna por onde a mancha de petróleo alcançou.
Marcadores:
Barack Obama,
Deepwater Horizon.,
derramamento de petróleo,
fauna,
flora,
Golfo do México,
vazamento de petróleo,
vida marinha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário