"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

No Brasil, Silvio Santos é mais admirado que Jesus Cristo


O Portal do Yahoo publicou no dia 17, pesquisa que eleva Silvio, para a condição de “Santo”. De acordo com a pesquisa realizada pelo instituto inglês Future Poll, para a Johnnie Walker, o apresentador Silvio Santos, 80 anos, é a personalidade mais admirada pelos brasileiros, à frente de Jesus Cristo.

Como dizem aqui no interior onde eu moro: É melhor ouvir isso, do que ser surdo...

Segundo a publicação, o chefão e apresentador do SBT, superou ainda o empresário Bill Gates (segunda posição), o ex-presidente Lula (terceira) e a atriz Angelina Jolie (quarta). Jesus aparece em quinto lugar, seguido pelo empresário Eike Batista, o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, o ex-jogador Ronaldo, o líder pacifista indiano Gandhi e Pelé.

Para a pesquisa, foram ouvidos mil homens e mulheres entre 25 a 45 anos. O estudo também apontou que 68% dos entrevistados não acredita que ser bem-sucedido na vida está diretamente ligado a acumular uma fortuna.

Além disso, o Brasil é o que mais valoriza a inteligência entre todos os países pesquisados, com uma média de 80% dos entrevistados, ante 67% do restante. Ainda de acordo com a pesquisa, 64% acreditam que é importante que os precursores de qualquer campo sejam inovadores.

Como sou um descrente confesso, não me importa a ordem em que Jesus aparece, mas, ao considerar que estamos numa nação de maioria católica, faz com que as informações apresentadas me pareçam completamente irreais.

O outro aspecto contraditório, é a afirmação de que o Brasil é o país que mais valoriza a inteligência entre todos os povos pesquisados, com uma média de 80% dos entrevistados. No entanto, diante da ordem classificatória e do quadro de “popstars” apresentados, me pareceu que o quesito inteligência entre os entrevistados tornou-se algo altamente questionável.

Há alguns anos atrás, houve uma tentativa grotesca da direita reacionária, no sentido de lançarem o nome de Silvio Santos candidato a presidente do Brasil. Será que estão tentando novamente reeditar o “mito” na tentativa desesperada de terem um nome para concorrer nas próximas eleições?

Com informações da Container Conteúdo/Yahoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário