"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fernando Morais fala sobre a situação de Cuba



Na semana em que a Assembleia Geral da ONU exigiu pelo vigésimo ano o fim do embargo americano imposto a Cuba há meio século, com resolução aprovada por uma maioria esmagadora de 186 países favoráveis e apenas dois contra (Estados Unidos e Israel) e três abstenções.

É sempre bom lembrar que o embargo constitui uma violação massiva e sistemática dos direitos humanos de todo um povo, que infringi também os direitos e a soberania de muitos outras Nações quando renega as decisões da ONU.

Autoridades cubanas afirmam que o embargo tem causado danos econômicos que atingem os 975 mil milhões de dólares, constituindo assim um dos maiores obstáculos para o desenvolvimento de Cuba.

Fernando Morais jornalista e escritor, talvez o brasileiro que mais conhece a realidade cubana, em debate com o jornalista Fernando Mitre, sobre a situação de Cuba, no Canal Livre da Band, fala sobre as conseqüências do bloqueio e, mesmo assim, dos avanços e conquistas socais e humanas obtidas pelo povo cubano nos últimos 50 anos, coisas que até para mesmo os americanos parecem utopias, principalmente nos dias atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário