"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Jornalista da Globo é interrompida por manifestantes durante boletim ao vivo para o "Jornal Hoje".



No dia de hoje (31), durante o boletim ao vivo para o 'Jornal Hoje', da Rede Globo, a repórter Monalisa Perrone foi interrompida, de forma “violenta”, por manifestantes que pediam que ela deixasse o local, ou seja a porta do Hospital Sírio-Libanês, onde o ex-presidente Lula está internado para dar início ao combate ao câncer.

Tem uma máxima que diz: “QUEM SEMEIA VENTO COLHE TEMPESTADE”.

A âncora do jornal Hoje, assustada se pergunta, o que isso?
Na verdade me pareceu se tratar do reflexo de um jornalismo sujo, que não busca esclarecer e sim, incitar o ódio de setores ignorante da população contra líderes políticos desse País. Chegando ao extremo de segmentos dessa mídia - digna de repugnância- publicar comentários malevolentes sobre a saúde do ex-presidente Lula.

O ataques dessa minoria raivosa contra Lula nos envergonha e, escandaliza qualquer pessoa civilizada. Não se trata de cobrar educação ou, comportamento decente de leitores e internautas, na verdade é um conjunto de coisas, é parte da mídia que ao longo dos anos vem se tornando responsável por fomentar um ódio escancarado e dele se beneficiar.

Sobre isso, Gilberto Dimenstein disse ontem em seu editorial: “Minha suspeita é que a interatividade democrática da internet é de um lado um avanço do jornalismo e, de outro, uma porta direta com o esgoto de ressentimento e da ignorância...

Isso significa que um dos nossos papéis como jornalistas é educar os eleitores a se comportar com um mínimo de decência.”
A verdade é: VOCÊ COLHE AQUILO QUE PLANTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário