"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Qual é a verdadeira cara de quem "marchou contra a corrupção"?

Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/AE)

A segunda edição da Marcha Contra a Corrupção, realizada na quarta-feira (12), embora amplamente divulgada por setores da imprensa, redes sociais e blogs, contou com uma participação menos numerosa que a primeira edição, realizada no 7 de Setembro.

Realizada no feriado de Nossa Senhora Aparecida, a manifestação nos remete aos anos 60, na Marcha da Família com Deus pela Liberdade, nome comum de uma série de manifestações públicas organizadas por setores conservadores da sociedade brasileira em resposta ao anunciou das Reformas de Base, propostas pelo governo do Presidente João Goulart e, em protestos ao regime comunista vigente em outros países.

Ao ler a publicação de Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania, interessou-me pensar na relação que existente entre esses dois momentos da história do Brasil. Na matéria do Eduardo é possível identificar quem está orquestrando tais manifestações e, acima de tudo os interesses obscuros desse grupo de manifestantes, teóricamente “sem bandeiras partidárias”.

Veja matéria completa>>>>>>>>>>>
Altamiro Borges: Quem "marchou contra a corrupção" em SP:

Nenhum comentário:

Postar um comentário