"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Lula vira enredo da escola de samba Gaviões da Fiel


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já ganhou biografia, virou tema de história em quadrinhos, apareceu como personagem South Park como desenho animado e teve sua vida contada na tela do cinema. Elogiado por Obama e, atualmente laureado em várias partes do mundo pelas relevantes transformações econômicas e políticas ocorridas no Brasil em seu governo, agora Lula será homenageado pelo carnaval de São Paulo.

Na madrugada deste sábado (8), a escola de samba Gaviões da Fiel definiu o seu samba-enredo para o carnaval 2012. Com a aprovação de Lula, a agremiação discutiu durante três meses com assessores do ex-presidente a proposta de homenagem. Segundo a escola, o hino oficial em homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, corintiano fanático, foi escolhido pela Gaviões da Fiel que será levado para a passarela do Anhembi, com título provisório: "Verás que o filho fiel não foge à luta - Lula o retrato de uma nação".

O carnavalesco Igo Carneiro disse que "o enredo trata de uma figura (ex-presidente Lula) com a qual a nação corintiana se identifica pelo fato do mesmo ser corintiano e pela trajetória de superação. De acordo com Carneiro, a disputa com outros enredos foi acirradas, por causa da qualidade das propostas dos enredos. A decisão, por volta das 5 horas, coube à diretoria, em voto de Minerva. "Queríamos que o samba também fosse um canal de identificação com o torcedor, que o faça cantar na avenida", afirmou Carneiro.

A expectativa agora é de que Lula esteja presente na festa de lançamento das fantasias, com data ainda indefinida e, se possível na avenida durante o Carnaval. O primeiro ensaio do samba-enredo vai ocorrer no próximo fim de semana. Em 2012, o samba da Gaviões da Fiel levará a assinatura dos autores: Grandão, Batata, Netinho, Max, Dentinho, Luciano, Mariano Araújo e Magrão R1. Confira abaixo a letra:


"Vai meu gavião...

Cantando a saga do menino sonhador

Um filho do sertão, cabra da peste... Irmão

Que deus pai iluminou!

Trouxe no sangue a coragem, a fé

O poder regendo seu destino!

Na cidade grande a esperança... O futuro promissor!

Traçou seu o caminho

Cresceu foi à luta... Prá vencer

E o sonho se torna real

Luiz Inácio o operário nacional!

Companheiro fiel... Por liberdade

Na corrente do bem... Contra a maldade!

Elo forte da democracia

A luz da nossa estrela guia!

Viu... No coração do Brasil

Tanta desigualdade

O retrato da realidade

A utopia buscando a dignidade!

Solta o grito da garganta e vem comemorar

A soberania popular

Felicidade...

O povo unido venceu

A cidadania resplandeceu

Uma nova era aconteceu!

Sou da nação, sou valente e festeiro

Corinthiano loucamente apaixonado!

Em oração a São Jorge guerreiro

Peço que o brasileiro seja sempre abençoado!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário