quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Na Bulgária, Dilma Rousseff é chamada de "dama de ferro global e social"
A presidente Dilma Rousseff desembarcou na Bulgária na terça-feira(04) à noite procedente de Bruxelas. Nesta quarta-feira iniciou uma visita de Estado de dois dias à Bulgária, país de nascimento de seu pai.
Emocionada, Dilma ressaltou que seu vínculo com a Bulgária se dá "por laços de sangue, e pela memória de meu pai", Petar - Pedro no Brasil-, que emigrou do país em 1929 e faleceu no Brasil em 1962.
A presidente brasileira, que foi condecorada por Parvanov com a ordem Stara Planina, a maior distinção da República da Bulgária. Na ocasião foi assinado um acordo de cooperação econômica e outro na área de informática entre os dois países.
Ela deve participar ainda na quarta do fórum econômico Bulgária-Brasil, que terá as presenças de representantes de empresas brasileiras como Petrobras, Vale, Eletrobras, Marcopolo e Embraer. Os representantes da Eletrobras, Petrobras e do Ministério de Minas e Energia farão uma exposição intitulada “Energias renováveis: a experiência brasileira”.
Com enorme e calorosa receptividade pela população e pela a imprensa búlgara, a presidente Dilma está sendo chamada de "Dilma" de "dama de ferro global e social".
Com informações da AFP
(Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário