"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Na Bulgária, Dilma Rousseff é chamada de "dama de ferro global e social"


A presidente Dilma Rousseff desembarcou na Bulgária na terça-feira(04) à noite procedente de Bruxelas. Nesta quarta-feira iniciou uma visita de Estado de dois dias à Bulgária, país de nascimento de seu pai.

Emocionada, Dilma ressaltou que seu vínculo com a Bulgária se dá "por laços de sangue, e pela memória de meu pai", Petar - Pedro no Brasil-, que emigrou do país em 1929 e faleceu no Brasil em 1962.

A presidente brasileira, que foi condecorada por Parvanov com a ordem Stara Planina, a maior distinção da República da Bulgária. Na ocasião foi assinado um acordo de cooperação econômica e outro na área de informática entre os dois países.

Ela deve participar ainda na quarta do fórum econômico Bulgária-Brasil, que terá as presenças de representantes de empresas brasileiras como Petrobras, Vale, Eletrobras, Marcopolo e Embraer. Os representantes da Eletrobras, Petrobras e do Ministério de Minas e Energia farão uma exposição intitulada “Energias renováveis: a experiência brasileira”.

Com enorme e calorosa receptividade pela população e pela a imprensa búlgara, a presidente Dilma está sendo chamada de "Dilma" de "dama de ferro global e social".


Com informações da AFP
(Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário