"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

domingo, 18 de dezembro de 2011

A popularidade de Dilma Rousseff continua em alta, 72% dos brasileiros consideram seu governo bom ou ótimo


A pesquisa divulgada sexta-feira (16), aponta que 72% dos brasileiros avaliam o desempenho da presidente Dilma Rousseff como bom e ótimo, assim como a avaliação do seu governo é positiva e também continua em alta, pra desespero dos demostucanos.

O levantamento foi feito pelo Ibope a pedido da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e é o último do ano. Considerando os dados apresentados, nenhum outro presidente obteve um índice tão alto de aprovação no primeiro ano de governo.

Expectativa e confiança

Segundo a pesquisa CNI, a expectativa da população brasileira é positiva em relação ao resto do governo da presidente, sendo que 59% dos entrevistados acreditam que o restante do governo será ótimo ou bom. Apenas 24% acreditam que o governo será ruim ou péssimo.

Explicações

O gerente executivo de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, disse que os resultados positivos podem ser analisados por dois motivos.

O primeiro está ligado ao desenvolvimento da economia, às baixas taxas de desemprego e à satisfação do brasileiro com sua atual condição de vida.

- Se a população se sente satisfeita em termos de economia, taxa de desemprego, principalmente, se o rendimento está subindo, isso reflete na avaliação em relação ao governo.

Outra questão importante, na opinião de Fonseca, é que Dilma teria saído ilesa das denúncias de corrupção que atingiram alguns de seus ministros.

- Percebemos que, em todas as crises de denúncias contra ministros, a presidente conseguiu praticamente se blindar dos efeitos da crise. Desde a primeira vez [que houve denúncia], mesmo com alguma demora ela conseguiu se distanciar dessas denuncias e elas ficaram restritas aos ministros.

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Com informações: R7 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário