"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ligações perigosas entre o caso “Controlar-Kassab” e João Faustino


No início da tarde da quinta-feira, 24, o Ministério Público Estadual de São Paulo pediu afastamento de Gilberto Kassab (PSD) do cargo de prefeito de São Paulo. Kassab, o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, seis empresas – entre elas a CCR e a Controlar – e 13 empresários são acusados de participar do que seria uma fraude bilionária: o contrato da inspeção veicular em São Paulo.

A ação da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social pede o bloqueio dos bens dos envolvidos por entender que o projeto foi executado de por meio de dados falsos. Nos autos, que somam 50 volumes, o MP pede também a perda dos direitos políticos e a condenação por improbidade administrativa dos acusados.

Em notas publicadas na coluna de Renata Lo Prete na Folha de São Paulo (28), dão conta de que existem ligações entre o caso “Controlar-Kassab” e João Faustino, ex-secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e subchefe da Casa Civil do então governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

O site NoMinuto, do Rio Grande do Norte, publicou as acusações do Ministério Público contra Faustino, chefe da campanha de Serra no Estado, num direcionamento de licitação para a inspeção veicular no Rio Grande do Norte nos mesmos moldes do feito no Município de São Paulo...

Com informaçâo do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais...>>>Será que vão controlar o caso "Controlar"?

http://correiodobrasil.com.br/prisao-de-joao-faustino-lanca-novas-suspeitas-de-corrupcao-contra-serra-e-kassab/333859/

Nenhum comentário:

Postar um comentário