"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

domingo, 6 de novembro de 2011

O Brasil que odeia


A obsessão da elite brasileira em tentar desqualificar Lula é quase patológica. E a compulsão por tentar aproveitar todos os momentos, inclusive dos mais dramáticos do ponto de vista pessoal, para fragilizá-lo, constrange quem tem um mínimo de bom senso. A campanha que se espalhou nas redes sociais pelos adversários políticos de Lula.

A cultura de tentar ganhar no grito tem prevalecido sobre a boa educação e o senso de humanidade na política brasileira. E o alvo preferencial do “vale-tudo” é, em disparada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo em relação ao seu estado de saúde.

Agora, uma das escolas mais tradicionais do Brasil está com uma situação delicada em mãos. Um professor do Colégio Pedro II, atacou publicamente na internet o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O “educador” foi mais longe: ele pediu a morte de Lula e disse que o político herdou a doença de Dilma por tê-la ajudado nas eleições. Na mesma publicação, ele ainda pediu a morte de outras figuras, como a própria Dilma, o ministro da Educação Fernando Haddad, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.

Em relação ao ódio que se instalou nas elites brasileiras, indico a leitura do excelente artigo de Maria Inês Nassif publicado no Blog Conversa Afiada.Leia o artigo aqui...>>>Câncer do Lula. O Brasil que odeia | Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário