"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Regina Duarte quer interpretar a presidenta Dilma no cinema.


Mais um importante projeto do cinema brasileiro está sendo estruturado. Ainda em fase de montagem de elenco, o script do filme será baseado na biografia "A Primeira Presidenta", lançada em abril. O livro foi escrito pelo jornalista e analista político Helder Caldeira.

Helder e Antonio de Assis, produtor do filme, procuram quatro atrizes para interpretar diferentes fases da vida da presidenta Dilma: infância, adolescência, luta armada e Planalto. Marieta Severo já recusou o convite, por falta de espaço na agenda.

A Atriz “tucana” Regina Duarte, que está em "O Astro" como Clô Hayalla, mostrou interesse em interpretar Dilma Rousseff. Regina disse, em entrevista à revista "Veja".

"Acho Dilma uma figura interessante. É um personagem, não é? Então, vou considerar caso realmente me convidem".
Opinião:

Em minha opinião, os produtores do filme Helder e Antonio de Assis, só a convidarão se estiverem com algum distúrbio de memória, pois em relação ao passado recente da história brasileira, a atriz demonstrou todo o seu preconceito em relação às lideranças do PT.

Considerando a popularidade de Lula e Dilma, bem como os comentários inoportunos disparados pela atriz diversas vezes sobre a esquerda brasileira (ver vídeos abaixo). Se confirmarem o nome de Regina no elenco, embora a história pessoal de Dilma seja extremamente interessante, Regina não é digna de interpretar Dilma, certamente o filme está fadado ao fracasso, pela simples presença dessa atriz no elenco, pois ela sempre representou e saiu na defesa dos segmentos políticos mais reacionários desse País.

Para relembrar a posição da atriz sobre os principios políticos defendidos por Dilma, veja os vídeos aqui incorporados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário