"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Prefeito lituano passa por cima de carros estacionados em locais proibidos


O prefeito de Vilna, capital da Lituânia, Arturas Zuokas, 43 anos, de maneira criativa e audaciosa decidiu levar ao extremo sua campanha contra os motoristas que estacionam em locais proibidos.

De terno e camisa, Zuokas entrou em um tanque militar blindado e passou sem piedade por cima dos carros estacionados em lugares proibidos e, para documentar sua façanha, chamou câmeras de televisão para filmar, editar o vídeo e publicá-lo na página da prefeitura de Vilna.

O mais impressionante, é vê-lo sorrir o tempo todo enquanto passa por cima de uma Mercedes-Benz S-Class que estava parada em cima da ciclovia. Aproveitando o momento, o mandatário da cidade espera o dono do veículo, o cumprimenta com um aperto de mão e até ajuda a varrer os cacos de vidro da Mercedes que se espalharam pela via e, vai embora.

"Eu cansei destes motoristas que estacionam seus carros de luxo em faixas de ciclistas e de pedestres. Este tanque é uma boa ferramenta para resolver o problema de estacionamento em local proibido", disse o prefeito.


O exemplo deveria ser seguido aqui no Brasil, onde predomina a falta de educação, onde carros de pessoas “normais” são ilegalmente estacionados em calçadas de escola, faixa de cadeirantes, em vagas designadas para idosos e portadores de necessidades.

Veja o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário