"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A Assembleia Legislativa do Paraná aprova “aumento” no salário dos professores da Rede Estadual de Ensino.



A Assembleia Legislativa do Paraná recebeu na segunda-feira (29) mensagem do Poder Executivo propondo “aumento” no salário dos professores da Rede Estadual. Conforme o anteprojeto de lei os professores receberiam reajuste de 5,83% em duas parcelas.

A mensagem do governador Beto Richa (PSDB) foi a plenária na sexta-feira (30), em regime de urgência, coincidentemente no histórico dia de mobilização e paralisação dos educadores paranaenses.

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidaa proposta do governo que prevê reajuste nos salários dos professores estaduais em duas etapas: a primeira, de 3%, ocorrerá em setembro, mas será retroativa a julho e a outra, de 2,83%, em outubro.

Teoricamente, o aumento concedido representa uma parcela dos compromissos do governador Beto Richa assumido durante a campanha, cujo objetivo é supostamente reajustar os salários dos professores em 26% até o final dos quatro anos da atual mandato. O objetivo é equiparar os salários dos professores e funcionários da educação aos servidores das demais áreas do governo com curso superior que tem um salário inicial de R$ 2,6 mil, contra R$ 2 mil de um professor com o mesmo nível de escolaridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário